. Mundo das meninas: Resenha: A culpa é das estrelas

9 de maio de 2014

Resenha: A culpa é das estrelas

Ok! Me desculpem por essa foto(tô muito feia...)

Oiiiiiie! 

Hoje eu vim par fazer a Resenha do livro "A culpa e das estrelas", a resenha que eu preparei é muiiiiiiito grande, então não vou falar muito aqui, e vamos direto à resenha!


Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.





A resenha:
Eu passei muito tempo querendo ler este livro, devido à quantidade de resenhas positivas, vídeos resenhas que assisti e o marketing excessivo realizado pela editora intrínseca.

As opiniões positivas eram tantas, que eu resolvi comprá-lo e lê-lo o mais rápido possível, tendo certeza absoluta que iria amá-lo como tantos leitores e fãs do escritor e da história em si.

Mas, esse não foi o resultado, eu gosto de romances e dramas em geral, mas meu olhos não chegaram nem sequer a encher de lagrimas, algumas partes são engraçadas eu admito, mas pelo marketing eu esperava mais do livro. Quando eu comecei a ler esperava me emocionar e chorar horrores, mas me decepcionei!

De sinceridade, achei um romance muito forçado e sem emoção! O livro tem muitos momento e cenas dispensáveis!


 Logo de inicio achei a personalidade de Hazel comparada a de uma menina de 10 anos muito mimada e que reclama de tudo (mas convenhamos ela tem seus próprios motivos para reclamar), mas depois que ela conhece Augustus sua personalidade melhora; Já a personalidade do Augustus sempre me agradou, ele parece um bom rapaz. Eu achei os pais da Hazel muito legais e deveriam ter ser mais explorados, enquanto a Peter Van Houten achei ele muito arrogante e idiota (mas necessário no livro), Isaac também foi um componente necessário no livro e que tinha uma pitada de humor negro, e era meio revoltado.

Pela situação dos personagens John Green poderia ter escrito um romance mais devastador e emocionante!

Quando eu cheguei por volta da pagina 60 eu achei que a historia iria engatar mas estava enganada, já no final do livro outra decepção pensei que teria uma final mais emocionante o que não aconteceu outra decepção!

O motivo de eu não ter gostado do livro não significa que não seja bom eu apenas não gostei e achei muito sem emoção, e não, eu não me arrependo de ter lido o livro, pois gosto de tirar minha próprias conclusões!



Autor: John Green
Editora:Intrínseca
Ano:2013
Páginas: 316
Minha classificação: 3,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Obrigada por visitar meu cantinho!
* se retribuo? claro que sim, deixe o link do seu blog!
*Comente sobre o post
*Sem grosserias ou conteúdo inadequado
*O brigado por comentar♥♥